Impacto Positivo

Agricultura de processos, cooperação e redes com Dax do Sítio Florestinha

April 16, 2022

O Sítio Florestinha tem desenvolvido modelos de produção, aprendizado e replicabilidade da #agriculturaregenerativa - uma abordagem de processos (não de insumos), policultural e que cuida da saúde e bem estar de toda a biologia envolvida na cadeia de produção - desde o solo, passando por quem produz e indo até os clientes.

Há 3 anos estive com o Dax do Sítio Florestinha gravando sobre a possibilidade da utilização das cripto moedas e contratos inteligentes para aumentarmos a viabilidade da agricultura familiar agroecológica descentralizando a produção, distribuição e consumo de toda a cadeia.

Nesse podcast nós conversamos sobre as lições que o Sítio Florestinha aprendeu nos últimos 4 anos e hoje busca compartilhar para que outras pessoas possam implementar negócios agroflorestais viáveis, socialmente justos e ecologicamente regenerativos em seus biomas.

A experiência do Sítio Florestinha tendo que se adaptar ao fechamento das feiras por medidas sanitárias injustas e ineficientes, partindo para a organização da venda direta em rede e amparando uma quantidade enorme de pessoas que foram ainda mais economicamente fragilizadas e submetidas à fome, mostra o poder da agricultura agroecológica praticada em rede e sob a égide da cooperação.

As pessoas interessadas em conhecer o Sítio Florestinha pessoalmente podem combinar visitas ou se inscrever no programa de mentoria ou voluntariado pelo site - https://florestinha.com

#agriculturadeprocessos #agrofloresta #cooperativismo #podcastimpactopositivo

Para apoiar a produção do Podcast Impacto Positivo visite: https://apoia.se/impactopositivo  Você também pode apoiar via PIX podcastimpactopositivo@gmail.com

Podbean App

Play this podcast on Podbean App