Sustentabilidade na Teia com Sérgio Pamplona e Mônica Carapeços

April 30, 2018

Como na frase de Mário Quintana, "O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você", Sérgio e Mônica escolheram educar por meio do próprio exemplo. Sérgio, que já era arquiteto, resolveu transformar seu sítio em um modelo de sustentabilidade, governança e convivência harmônica com Gaia. Assim nasceu o Nós na Teia, um sítio de 1 hectare nos arredores de Brasília que à partir de 1997 passou a ser desenvolvido de acordo com os preceitos do desenho permacultural. De lá para cá, muitas borboletas vieram aprender como viver de maneira harmoniosa com o planeta no Sítio.

Sérgio e Mônica são amigos queridos que 'herdei' do ciclo do meu irmão Osmany e sempre que possível participam dos cursos e atividades na Fazenda Bella compartilhando seu conhecimento e experiência. Irmãos de batalha por um mundo mais justo e ecologicamente harmonioso, nossa conversa cobriu um pouco da história do Sítio Nós na Teia; a trajetória de recuperação de um terreno degradado, o caminho para a auto-suficiência hídrica com a captação da água de chuva e a missão de educar com exemplos práticos.

Para mais informações visite as notas da entrevista no site.

Para nos ajudar a causar um impacto ainda mais positivo, compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais e deixe sua avaliação no iTunes, Stitcher e YouTube.

00:0000:00