Pico do Petróleo com Sérgio Pamplona

June 14, 2018

Em 1956 o geólogo Marion King Hubbert apresentou os resultados de estudo encomendado pelo Instituto Americano do Petróleo. O relatório de Hubbert previa que a extração atingiria uma pico em aproximadamente 50 anos e que pouco depois sofreria um declínio rápido. Hubbert foi ridicularizado, mas todas as previsões de seu estudo se confirmaram com bastante precisão. O permacultor Sérgio Pamplona compartilha quais as implicações do Pico do Petróleo no momento atual brasileiro e explica porque é de fundamental importância que aprendamos a projetar uma sociedade mais energeticamente eficiente com urgência.

A palestra aconteceu durante a Partilha de Saberes, uma reunião mensal que acontece no Sítio Nós na Teia, nos arredores de Brasília. O sítio é um modelo de habitação sustentável onde os visitantes podem conhecer os princípios, tecnologias e práticas de quem já vive no dia-a-dia uma vida ambiental e energeticamente consciente. Sérgio e sua companheira Mônica tem se dedicado incansavelmente à prática e ensino da permacultura como forma de emponderar as pessoas a seguir seu exemplo de vida regenerativa. 

Para mais informações sobre a palestra e contatos do Sérgio Pamplona visite a página do podcast no site - https://www.euricovianna.com.br/?post_type=podcast&p=1034&preview=true

Faça sua inscrição no canal e compartilhe à vontade.

00:0000:00