Impacto Positivo

Plantando restauração e cooperação com Vilmar e Silvanete Lermen

November 18, 2021

Vilmar e Silvanete Lermen foram chamados de loucos por amigos e familiares por aderirem ao MST e escolherem o semiárido como lar. Quase duas décadas se passaram e o paraíso que já era dentro passou a ser na propriedade e no entorno. Eles plantam cooperação, amor, conhecimento e sabedoria para aqueles que querem viver com impacto positivo em suas regiões. São pessoas comuns, como nós todos, realizando o extraordinário.

Vilmar e Silvanete são desses que já vivem uma realidade mais bonita que nossos corações sabem ser possível (parafraseando o filósofo #charleseisenstein). Pai e Mãe de 4 filhos, agricultores agroflorestais, e meliponicultores, também com a pedagogia e a geografia como ferramentas, Vilmar e Silvanete puxam a toada restauradora à partir da Chapada do Araripe onde ele se encontram em casa.

 

Uma conversa sobre a necessidade de fazermos uma reforma agrária justa e amorosa que assente pessoas preparadas para semear a resiliência, a autonomia, a sabedoria e a cooperação que precisamos para viver em harmonia com a Mãe Terra. Uma conversa que mostra a possibilidade que uma cultura onde o campo funcione e viva para si, por gente que consiga plantar, cantar, dançar, amar… produzindo mais energia do que consome já é realidade.

Obrigado Vilmar, Silvanete e família por serem tão 'loucos'! Loucos de sonho, compaixão, vocação, dedicação, inspiração e transpiração. Habitar esse quinhão que chamamos planeta é muito melhor na companhia de loucos como vocês!

Se você tem gostado do conteúdo se inscreva no canal e compartilhe com suas recomendações.

Podcast gravado na sexta-feira, dia 3 de Julho de 2020. 

Para apoiar a produção do Podcast Impacto Positivo visite: https://apoia.se/impactopositivo  Você também pode apoiar via PIX podcastimpactopositivo@gmail.com

Podbean App

Play this podcast on Podbean App